As estrias não escolhem classe social, idade, cor da pele,muito menos quando vão aparecer. Qualquer um pode ser vítima deste tão desagradável problema.


Por conta das mudanças de hábitos, até os homens modernos estão sofrendo com as estrias, que aparecem em diferentes situações, como crescimento, alterações de peso e excesso de musculação.


A ruptura das fibras forma lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas,abdomem (gravidez), mamas e dorso do tronco (homens).

Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada, com pele de aspecto deprimido. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa


Como evitar seu surgimento?


A formação das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande.


De qualquer forma, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitá-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos8 copos grandes de água por dia (2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente. Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco.


O Tratamento


Decorrentes de alterações ocorridas nas fibras elásticas e colágenas da pele, as estrias são consideradas lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. Os tratamentos visam melhorar o aspecto das lesões, estimulando a formação de tecido colágeno e tornando-as mais semelhantes à pele ao redor. Para isso várias técnicas podem ser empregadas, entre elas:



Peelingquímico: É realizado através da ação de ácidos, promovendo uma renovação celular de uma forma mais acelerada, intensa,levando a um melhor resultado quando associado a outras técnicas e aparelhos.


OBS:- Tratamentos com ácidos, não devefazer exposição ao sol, por se tratar de uma área sensibilizada, causará aborrecimentos com manchas marrons .


Se a cliente gostar de piscina ou praias, inicie o tratamento no frio.


O valor do tratamento é determinado pelo bem-estar que causa à quem recebe os seus benefícios, amenizando as estrias, é possível notar a satisfação do cliente.

 

 

 

Fonte: ADRIANE NOVELLI ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL
Fone(s): 17 3524 1147 - 98132 7303
End: Rua Tabatringa, 645
Bairro: Jd. Amêndola
Cidade:
Catanduva / SP
Site:
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Facebook: clique aqui