A noiva pode entrar sozinha na igreja?
Sim, principalmente quando se trata de uma noiva independente. Essa é uma das opções quando o nubente perdeu o pai e não quer que ninguém, nem mesmo seus irmãos, o substituam.


O tradicional atraso da noiva deve programado ou evitado?

O tempo máximo de atraso não deve ultrapassar 15 minutos do horário informado no convite para não ficar indelicado e não atrapalhar as cerimônias seguintes. Esse período é ideal para que todos os convidados já estejam acomodados. Caso o noivo atrase, a noiva deve esperar no carro, de preferência longe dos olhares curiosos.


O que fazer quando na última hora um padrinho não puder comparecer à cerimônia?

Explique a situação a algum convidado mais íntimo e peça-lhe o favor de substituir o padrinho ausente. É importante verificar antes se o substituto está vestido de acordo com o estilo dos demais padrinhos. Caso contrário é melhor manter um par de padrinhos a menos de um dos lados da igreja.


Qual o local e o momento correto para receber os cumprimentos?

Nos casamentos em que todos os convidados presentes na cerimônia forem participar da festa, os cumprimentos devem ocorrer somente no local da confraternização. Se apenas algumas pessoas forem participar da festa, os noivos devem ser cumprimentados na saída da celebração religiosa.


Qual a melhor maneira de se despedir dos convidados quando não houver festa?

Quando o orçamento está baixo, uma saída é oferecer apenas bolo e champanhe, muitas igrejas oferecem salão para isso. Caso não seja possível, os noivos podem receber os cumprimentos dos convidados na porta da igreja.